Oficinas de Formação

A equipe de visitação do Programa Criança Feliz Brasiliense, formada por supervisores e visitadores, passa por diversas formações que visam aperfeiçoar seus métodos para planejamento e execução das visitas domiciliares. Para efeitos didáticos, essas formações são classificadas como inicial obrigatória e formação permanente.

 

A formação inicial obrigatória é composta pelos cursos:

 

1- “Guia de Visita Domiciliar – GVD”, com carga horária de 40h, que integra o processo de seleção dos profissionais, condicionando a contratação à aprovação nessa etapa;

 

2- “Metodologia CDC – Cuidados para o Desenvolvimento da Criança, com carga horária de 40h, que será aplicado antes de iniciarem as idas às casas das famílias. Ambos serão ministrados e certificados pelas (os) multiplicadoras (es) do PCFB.

 

A formação permanente se dará no decorrer do programa e será ministrada pelas (os) multiplicadoras (es) ou supervisoras (es), seja como forma de atualização dos métodos utilizados, seja como forma de melhoria nos atendimentos, sempre que se julgar necessário, baseando-se em diagnósticos realizados pela equipe gestora do PCFB, que considerará os diversos temas abordados pelas Secretarias que compõem o Comitê Gestor.

Casa Civil do Distrito Federal - CACI
Palácio do Buriti,Zona Cívico-Administrativa, Praça do Buriti, Brasília – DF, CEP 70075-900.