Seminários

O Seminário de Primeira Infância do Programa Criança Feliz faz parte do Plano de Ação do Programa Criança Feliz Brasiliense, com o intuito de difundir junto aos integrantes do sistema de Justiça, Saúde, Mulher, Assistência Social, Educação, Cultura e Esporte, as questões ligadas a primeira infância, fortalecendo a intersetorialidade no Distrito Federal, reforçando a Doutrina de Proteção Integral da Criança prevista no Artigo 227 da Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e do Marco Legal para primeira infância.

 

É uma ocasião é oportuna, sobretudo no cenário político atual e nas evidências científicas, que apontam sobre a promoção dos direitos fundamentais nos primeiros seis anos da vida da criança como decisiva e fundamental para seu futuro, pois, o investimento na primeira infância é uma estratégia eficaz para o crescimento de um País.

 

É uma oportunidade de trabalharmos a temática da Primeira Infância sob as várias perspectivas e realidades, e fazermos um compromisso intersetorial de construção e execução de políticas públicas que cuidem das crianças e suas famílias com mais qualidade e equidade.

 

Na primeira edição em outubro de 2019, contamos com a participação de mesas temáticas na área da assistência social, educação, Justiça, saúde e cultura, que foram coordenadas pelas respectivas secretarias. Além da participação das Secretarias contamos com o Ministério da Cidadania, Ministério da Saúde, Organização Pan Americana de Saúde e Hospital da Criança de Brasília como parceiros na ação.

 

O Seminário é destinado aos servidores que trabalham na ponta e lidam diretamente com as crianças e famílias. A próxima edição será este ano no mês de agosto e em breve lançaremos inscrições e programação

Casa Civil do Distrito Federal - CACI
Palácio do Buriti,Zona Cívico-Administrativa, Praça do Buriti, Brasília – DF, CEP 70075-900.